De acordo com informações do Blog do Nill Junior, o vereador de oposição em Carnaíba-PE, Juniano Ângelo, que foi detido na sexta-feira (14) (noticiamos aqui) pelo não pagamento de pensão alimentícia, já quitou os valores em atraso. Como explicamos na matéria anterior, o vereador depende do juiz de origem, da cidade de Porangatu-GO, para que seja liberado.
Juniano emitiu nota ao blog citado e nós a reproduziremos a seguir:
Cidadãs e cidadãos carnaibanos,
Enquanto representante do povo, tenho o dever de esclarecer as circunstâncias que resultaram no meu recolhimento judicial na noite de sexta-feira (14/06).
Em primeiro lugar, nunca tive a intenção de negligenciar ou descumprir minhas obrigações financeiras com minha família.
Nunca neguei e nem questionei a paternidade do meu filho que reside no estado de Goiás, e tinha com a mãe dele um acordo amigável sobre os valores de pensão alimentícia que vinham sendo pagos de forma extrajudicial.
Reconheço que, infelizmente, devido a graves problemas de saúde, preciso fazer tratamentos caros que comprometem minha renda e impossibilitaram, por alguns meses, a transferência do valor acordado com a mãe.
Vale salientar que os pagamentos já foram regularizados e as devidas providências jurídicas estão sendo tomadas, inclusive no sentido de apurar possíveis manobras políticas envolvendo o desnecessário ocorrido.
Peço desculpas sinceras aos meus eleitores, à minha família e a todos os carnaibanos. Continuo comprometido em trabalhar arduamente pelo povo e agradeço a compreensão de todos.
Juniano Ângelo
Vereador de Carnaíba