O ex-prefeito de Petrolina-PE, Júlio Lóssio (PSDB), recebeu um importante apoio para a disputa da prefeitura daquela cidade: Lucas Ramos do PSB. Ramos pretendia disputar a prefeitura da cidade pela sua legenda, mas esta por sua vez preferiu fazer uma aliança com o grupo dos Bezerra Coelho e apoiar a reeleição de Simão Durando(UB). Desprezado, Lucas não deixou barato e decidiu abrir dissidência na legenda fazendo o caminho oposto, apoiando a pré-candidatura de Lóssio.
A decisão de Lucas Ramos vem exatamente três dias após o PSB oficializar o apoio à reeleição de Simão. E as decisões não apararam por aí, Ramos também coordenou a saída dos candidatos ligados a ele do PSB. Estes pré-candidatos vão concorrer a uma vaga no legislativo municipal pelo PSD, do ministro André de Paula. Segundo Carlos Britto, Lucas Ramos já avisou a João Campos [prefeito do Recife] da sua decisão.
Embora esteja batendo de frente com o partido, Lucas disse que não pretende deixar o PSB:
“No PSB, estou construindo minha trajetória política desde o primeiro dia, com ou sem mandato. Nunca tive outra filiação”, frisou. E contou da boa relação com João Campos: “quando houve o primeiro movimento de aproximação entre João Campos e o grupo liderado por Miguel Coelho, o prefeito (Campos) me procurou. E nós compreendemos claramente a construção que João está fazendo em torno de 2026: somando forças”.
Ele disse ainda que tem João Campos “como irmão” e que seus pais foram muito amigos. Ele ainda lembrou que o maior incentivador na sua primeira candidatura, em 2014, foi o pai de João, o ex-governador Eduardo Campos. “João sabe que pode contar comigo em todos os seus projetos”, enfatizou.