CategoriasEconomiaSocial

Auxilio Brasil alcança o maior número de beneficiários da história

O Auxílio Brasil, criado pelo Governo do Brasil em substituição ao antigo Bolsa Família, já é o maior programa de transferência de renda da história do País, saltando de 14,5 para 17,5 milhões de famílias beneficiárias. Segundo o governo, com estes três milhões de novas famílias inseridas, zera-se a fila de pessoas elegíveis em 2021. Cada família receberá o valor de R$ 400, gerando um investimento federal superior a R$ 7,1 bilhões.

O calendário de pagamentos de 2022 teve início nessa terça-feira (18/01) e as milhões de famílias incluídas poderão sacar o valor integral ou fazer saques parciais com o cartão para movimentação bancária do benefício. A entrada, a seleção de famílias e a concessão de benefícios do Auxílio Brasil ocorrem todos os meses, de modo automatizado e impessoal, por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec).

A seleção considera a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário do programa. Para que a família seja habilitada, também é necessário ter os dados atualizados no Cadastro Único do Governo Federal nos últimos 24 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *