CategoriasEleições

Mais da metade das zonas eleitorais de Pernambuco conclui geração de mídias para as Eleições 2024

Neste domingo (22), 63 das 122 zonas eleitorais de Pernambuco finalizaram a geração de mídias para as Eleições 2024. Esse processo, realizado nos cartórios eleitorais, consiste na inserção de informações de candidatos e eleitores em pen drives, que posteriormente serão utilizados na preparação das urnas eletrônicas. A previsão é que todas as zonas concluam essa etapa até a próxima terça-feira (24). A geração de mídias inclui cinco tipos: votação, resultado, carga da urna, contingência e ativação dos programas da urna.

O trabalho deste domingo foi focado nas zonas eleitorais da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e São Francisco. Na segunda-feira (23), o processo de geração será expandido para incluir municípios do Sertão Central, Sertão do Araripe e mais cidades do Agreste. A extração de dados ocorre diretamente do sistema Cand, que registra as candidaturas e a lista de eleitores aptos a votar. Cada pen drive é alimentado individualmente para garantir a segurança e precisão das informações.

Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) dará início à preparação das urnas nesta segunda-feira (23). O presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva, estará presente no evento de abertura na sede administrativa do órgão no Recife, onde haverá uma entrevista coletiva. A preparação também ocorrerá em cidades como Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá e Palmares. Nos dias 25 e 27, o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, acompanhará o processo nos polos de Caruaru e Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *