Depois de professores e técnicos aderirem a greve da educação, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-UAST) vai fechar o Restaurante Universitário do campus, que funcionará apenas até a próxima sexta-feira (10).
Segundo nota da entidade, a empresa responsável por fornecer refeições suspendeu o contrato e alega que a causa foi a diminuição considerável na demanda. Vale lembrar que dezenas de estudantes vivem nos alojamentos das Residências Universitárias e dependem das refeições servidas pelo Restaurante Universitário.
Leia abaixo a nota da UFRPE-UAST
Comunicado sobre o Restaurante Universitário da UAST
Prezada Comunidade Acadêmica da UAST,
Informamos que infelizmente a PROGESTI (Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão) foi notificada pela empresa Cozzi (responsável pelo Restaurante Universitário da UFRPE) que o contrato de prestação do serviço de fornecimento de alimentação na UAST será mantido até dia 10/05/2024.
A decisão da empresa em suspender o serviço se deve a queda acentuada no quantitativo de refeições (almoço e jantar) durante o período de greve dos técnicos-administrativos e docentes, tornando inviável a continuidade da operação do Restaurante Universitário da UAST.
Neste contexto, lamentamos profundamente os transtornos causados pela suspensão do contrato de prestação de serviços de alimentação na UAST. A administração superior está empenhada em reverter essa situação o mais breve possível.
Atenciosamente,
Direção Geral e Acadêmica
Direção Administrativa