Nesta quarta-feira (17), Ivan Ferreira de Souza, assassino da ex-esposa, Luana Santos Veras, morta a tiros no dia 3 de março do ano passado na rua Cirene Lima Alves, bairro São Braz, em Afogados, foi condenado a 30 anos de prisão pela morte dela e a mais 20 pela tentativa de homicídio do sobrinho da vítima, Liédson Hiago José Veras, que estava na residência no dia do ocorrido e que também foi baleado pelo criminoso.
Segundo informações, Ivan cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Ele residia na época na cidade de Catingueira, no estado vizinho da Paraíba e viajou até afogados, invadiu a casa da ex armado com revólver e efetuou vários disparos, matando a ex-esposa e alvejando o sobrinho dela. Na sequência o assassino teria ainda tentado se matar. Luana era mãe de dois filhos com o assassino.
O julgamento ocorreu no Fórum Laurindo Leandro Lemos, em Afogados. Liédson Hiago e outros parentes de Luana compareceram vestidos com camisas com a foto da vítima e o pedido de justiça. Somadas as penas, Ivan foi condenado a 50 anos de prisão.