CategoriasOpiniãoPolítica

Tereza Leitão e o universo paralelo do PT

O PT, que quer dizer Partido dos Trabalhadores, bem que poderia ser chamado de “Partido das Trapalhadas” ou mesmo, como brincam alguns memes, “Perda de tempo” ou ainda “Perda Total”. Está mesmo muito difícil de aproveitar algum posicionamento dos membros da legenda. A narrativa caminha muito distante da realidade, já o oportunismo é evidente nos contorcionismos feitos ao desconstruir o governo de Jair Bolsonaro.

O PT, que protagonizou o maior roubo da história do Brasil e, porque não dizer do mundo, tem a cara de pau de se apresentar como mudança. Como alternativa e, jogando o lixo que foram seus governos para debaixo do tapete, descreve um País destroçado, e se apresentam como aqueles capazes de realizarem um bom governo. Dá pra acreditar nisso?

A linguagem é a mesma, assim como numa seita, seja no Sul ou no Nordeste. Na mesma viagem na maionese, a Deputada Estadual Tereza Leitão, á vontade para falar bobagens sem ser interrompida pelo “jornazistas” da TV Farol [WebTV que funciona no YouTube], disse que “o Brasil não aguenta mais esse sofrimento de desemprego, de fome, de miséria, de homofobia, que preconceitos, de vergonha alheia que a gente passa todo dia até no mundo inteiro com as posições desse desgoverno de corrupção, corrupção a céu aberto. Ele não consegue nem mais esconder isso”. É sério isso?

A fala de Tereza ignora que a gestão de Dilma deixou quase 15 milhões de desempregados e que hoje, mesmo com pandemia, este número está abaixo dos 12 milhões. Suprime também que o programa social Bolsa Família mudou de nome e como Auxilio Brasil dobrou de valor e incluiu quase 3 milhões de pessoas na lista de beneficiários.  O PT, como já sabemos, de fato não tem compromisso com dados, com o mundo real.

Na sua saga de oposição irresponsável, assim como fez na era PSDB, faz qualquer coisa pelo desgaste do governo e, seja como oposição ou governo, sua matéria prima é a mentira, a distorção de fatos e a manipulação de dados, só que hoje, com a informação na palma da mão a jogada é arriscadíssima e ao invés de promover a desinformação o partido colecionada vexames, um atrás do outro. O resultado disso é o descrédito e a provável derrota nas próximas eleições, quem sabe até no primeiro turno e, até mesmo, um provável desistência do todo poderoso Lula ao vislumbrar a derrota inevitável.

Enfim, o PT atingiu o volume morto do reservatório da moral e da razão e com isso vai para o tudo ou nada, podendo passar de o maior partido do Brasil na última década para o lugar [do qual não deveria ter saído jamais] que é entre o timeco dos nanicos. O PT e quem defende suas concepções é uma vergonha. É gente maluca que ignora o mundo real, tenta fazer lavagem cerebral com estratégias já muito obsoletas e não teme jogar o que resta de aproveitável da legenda na lata do lixo da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *