CategoriasJustiça

Justiça Federal condena ex-prefeito de Trindade – PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) obteve, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito do município de Trindade, Antônio Everton Soares da Costa, o Dr.Everton, por crime de responsabilidade. O ex-gestor deixou de prestar contas de R$ 362 mil referentes a recursos recebidos por meio de repasse do antigo Ministério das Cidades, em 2009. Os valores correspondiam a última parcela para realizar a pavimentação asfáltica de ruas do município.

Informações do Blog do Carlos Britto dão conta que contrato foi firmado na gestão do então prefeito Gerôncio Antônio Figueiredo [anterior à de Antônio Everton] que também não realizou a prestação de contas, mas como o acordo foi prorrogado até 2013, era obrigação do Dr.Everton ter prestado contas.

A Caixa Econômica Federal, responsável pela fiscalização do contrato, notificou o ex-prefeito para que realizasse a prestação de contas, porém foi ignorada por ele. O ex-prefeito também não deu importância a condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Acatando pedido do MPF – Ministério Público Federal – a Justiça Federal condenou Antônio Everton a três meses de detenção, pela prática de crime de responsabilidade. A pena privativa de liberdade, no entanto, foi substituída por uma restritiva de direitos, que consiste no pagamento de prestação pecuniária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *