Vereador de 3 mandatos, Adeilton Patriota trocou o PT pelo Solidariedade de Marília Arraes e o projeto é trocar a cadeira no legislativo pela do executivo no município de Flores, no sertão do Pajeú. Prestigiado pela neta do saudoso governador Miguel Arraes, Adeilton fez o pré-lançamento da chapa, que tem o colega vereador Nezinho de Fátima (Podemos) como vice, na tarde desse domingo (2).
Enquanto a situação, liderada pelo Prefeito Marconi Santana ainda não definiu o nome que apoiará para concorrer nas eleições deste ano, a oposição busca unidade para ter competitividade. Além da figura vultosa de Marília, o ato desse domingo contou com outra personalidade considerada emblemática nas oposições de Flores, o ex-prefeito Arnaldo da Pinha.
Uma ausência sentida foi a da ex-prefeita Soraya Morioka, ainda tida como a principal liderança de oposição, a assessoria justificou que ela não compareceu por questões de saúde, mas que apoiará a chapa de Adeilton. No começo do ano a própria Morioka chegou a reunir lideranças e esboçar interesse em voltar a disputar a cadeira de prefeito de Flores, mas desistiu na sequência alegando questões particulares.
Apesar de suposta dificuldade em escolher um nome, o prefeito Marconi Santana conta com boa aprovação da gestão e conseguiu tirar este ano duas figuras de peso das oposições: Pablo Andrada e Onofre Souza, o último inclusive enfrentou o próprio Marconi nas eleições de 2020, onde saiu derrotado. Recentemente o vereador Gilcy Moizes fez o caminho inverso, trocou a base governista pelo projeto de Adeilton Patriota, nas oposições.