CategoriasOpinião

Líder do governo na CMST se enrola ao tentar defender Duque

A função de Líder de Governo já sugere que o escolhido é da confiança do gestor e que esteja disposto a fazer malabarismo para construir narrativas que respondam ou justifiquem o injustificável. É o caso de Ginclécio Oliveira, o “Ginself” [apelido dado por apreciar o click e as rede sociais], líder do governo Márcia na Câmara de Vereadores de Serra Talhada – PE.

De um notável desconhecido em 2016, quando se lançou candidato a vereador pelo grupo de oposição no município, Gin ficou conhecido por “virar a casaca” no mês de agosto daquele ano, menos de 2 meses para as eleições, deixando Sebastião e aderindo a Duque.

De lá para cá tem se comportado como fiel escudeiro, mesmo quando as trapalhadas do desgoverno de Luciano o coloquem em saia justa. Por sua lealdade canina, ganhou um mandato de vereador e, para surpresa de ninguém, tem retribuído com muita determinação o “voto de confiança” lhe conferido pelo grupo e segue defendendo o ex-prefeito e o atual governo, até quando o que se discute prejudicou o povo ou um segmento.

Recentemente o ex-prefeito Luciano Duque recebeu críticas até de vereadores governistas, como foi o caso de André Maio, quanto ao perceptível abandono e desprezo com o estádio “O Pereirão” durante os seus dois mandatos a frente da prefeitura. Pois bem, aí entrou em cena “Ginself”, rebatendo as merecidas críticas disparadas contra Duque, dizendo [sem mostrar o que] que o ex-prefeito fez muito pelo esporte, de que foi oque mais fez e que a situação calamitosa do estádio era pouco, irrelevante, perante as supostas muitas ações em prol do esporte do município.

O que torna a defesa pior, é que Ginclécio foi Secretário de Esportes durante os segundo mandato de Luciano [substituindo Zé Raimundo] e sua passagem foi um fiasco. Muita promessa, de emendas para isso e emendas para aquilo e de pouca coisa de fato entregue ao esporte.

Para fechar esta discussão de maneira vexatória, Gin decidiu tentar patrulhar o YouTuber e Blogueiro Sérgio Hernandes que fez um recorte de sua fala na tribuna da câmara na sessão da última terça-feira (15), quando minimizou a desastrosa situação do Pereirão e fez os rasgados e injustificados elogios a Luciano Duque [até porque foi apenas fala, sem dizer em que o ex-prefeito foi bom]. Criando um retórica frágil, uma narrativa sustentada na falácia, na subjetividade e negando aquilo que pode se constatar a olhos nus.

Nota zero para Gin como secretário, pelo quase nada que fez pelo esporte, assim com o ex-prefeito, pois coincidentemente foi na gestão de Duque que Serra Talhada deixou de ter times profissionais disputando competições, assim como deixou que a maior praça esportiva da região ficasse jogada as traças. Por enquanto nota zero também para Gin como vereador. Na contramão dos fatos, a cada defesa exacerbada só mostra que está na CMST [Câmara Municipal de Serra Talhada] tocaiando a cadeira, mas que o mandato pertence as chefes e suas pautas, muitas a favor do interesse da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *