CategoriasGreve

Polícia Civil protesta reduzindo atividades em Pernambuco

Começou as 8h da manhã de hoje e está previsto se estender até as 12h, o que o SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco –  está chamando de “lockdown”. Durante o período do movimento os Policiais Civis vão cruzar os braços e diversos serviços serão suspensos, entre eles estão: Liberação de Corpos (IML), Confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, depoimentos, interrogatórios, ouvidas, investigações, cumprimento de mandados de prisão, e todo e qualquer serviço, ordinário ou extraordinário dentro das delegacias. Após o meio dia a volta atividade será dentro do que chamam de “Operação Padrão”, o que aponta um indicativo de greve da categoria.

Além da suspensão dos serviços, estão previstas as realizações de mobilizações em vários pontos do Pernambuco, especialmente nos chamados polos, Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Na capital a previsão é que agora pela manhã ocorra a concentração no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no bairro do Cordeiro.

Rafael Cavalcanti, presidente do SINPOL, justifica que as ações são pela “exigência de respeito e reconhecimento do Governo do Estado”. E que a “suspensão das atividades é em decorrência da intransigência da Administração Estadual, que ignora a categoria, não o compromisso de conversar com o sindicato como prometeu em agosto deste ano, após passeata realizada no dia 19 daquele mês. Cavalcanti garante que a “categoria busca o diálogo, mas diante da falta de respeito e de disposição para negociar e tratar das questões funcionais e salariais dos Policiais Civis, não temos outra saída, a não ser partirmos para ações mais contundentes”, ressaltou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *