A Prefeitura de Afogados da Ingazeira abriu nesta terça (02) o 2º Seminário de Práticas Inspiradoras, reforçando o compromisso da rede municipal com uma educação inclusiva e democrática. O evento segue até quarta (03) em dois polos: Cineteatro São José, com equipes e alunos da Educação Inclusiva, e FASP, reunindo profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.
No primeiro dia, foram apresentados relatos de alfabetização inclusiva, práticas colaborativas, acompanhamento pedagógico e atendimento educacional especializado desenvolvidos na escola Dom Mota, no Centro Infantil Evangelina de Siqueira, no Centro Multidisciplinar Nívea Cléa Galindo e em escolas do campo. A coordenadora Edneri Cruz destacou o trabalho das equipes na garantia do direito e do desenvolvimento de estudantes com deficiência.
Na FASP, experiências pedagógicas em alfabetização, língua portuguesa, matemática, ciências da natureza, EJA e educação do campo também ganharam espaço. Nesta quarta (03), gestores, coordenadores e equipes de leitura apresentarão práticas de destaque aplicadas em suas unidades de ensino.
