Foi realizado nesta terça-feira (27) no Fórum Dr. Juiz Ruy Patu, em Triunfo, o julgamento de Derivaldo Alves, de 35 anos, acusado de assassinar a facadas o ex-sogro Higino Soares dos Santos, de 65 anos, no dia 25 de dezembro de 2023. O crime ocorreu no Sítio Santo Antônio, na zona rural do município, e também deixou outras três pessoas feridas, incluindo a ex-sogra, a ex-companheira e um vizinho da família.
Segundo a Polícia Civil, o acusado invadiu a residência da ex-companheira pela porta dos fundos, inconformado com o fim do relacionamento. Durante o ataque, feriu as vítimas com golpes de faca e fugiu do local. Higino morreu ainda no imóvel, enquanto os demais feridos foram socorridos para uma unidade hospitalar. O crime foi registrado como homicídio consumado e tentado.
O julgamento teve início às 8h, no bairro do Rosário, ao lado do Estádio Centenário Professor Eduardo Pádua, com presença do público, familiares das vítimas e moradores da região. O júri popular sentenciou Derivaldo à pena de 39 anos, 5 meses e alguns dias de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A sessão foi concluída por volta das 15h.
Com informações de @diariodetriunfo jornalista Luciano Lima.