CategoriasTragédia

Jovem é morta ao tentar salvar a mãe de ataque do pai em Ouricuri – PE

A cidade de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, amanheceu em luto neste domingo (18) após um crime brutal no bairro Santa Maria 1. Andreia da Santana, de apenas 19 anos, foi assassinada ao tentar proteger sua mãe, Ana Patrícia Santana, do ex-companheiro, Everaldo, de 50 anos. Armado, ele invadiu a casa da família e disparou contra a jovem, que morreu no local.

O crime chocou a comunidade. Segundo a Polícia Civil, Everaldo não aceitava o fim do relacionamento com Ana Patrícia. Ele foi encontrado por populares em cima de um telhado, ainda com a arma em mãos. A Polícia Militar impediu que fosse linchado por moradores revoltados, que gritavam por justiça nas ruas da comunidade.

Dados da Secretaria de Defesa Social revelam que, entre janeiro e abril deste ano, 131 mulheres foram vítimas de violência doméstica em Pernambuco. O caso de Andreia é mais um reflexo doloroso dessa realidade que insiste em se repetir, apesar das campanhas de conscientização e dos instrumentos legais existentes.

Everaldo está preso e deve responder por feminicídio, porte ilegal de arma e ameaça. A Justiça decidirá seu destino nas próximas horas. O Tribuna Online PE segue acompanhando o caso e aguarda manifestação oficial do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *