Depois de ser escanteado pelo seu partido, o Solidariedade de Marília Arraes, o deputado estadual Luciano Duque lançou o filho, Miguel Duque (Podemos), como pré-candidato a prefeito de Serra Talhada – PE. O lançamento ocorreu no domingo (16) no antigo clube Forró do Matuto em frente a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
A escolha do nome de Miguel não passou por muitos processos, ele mesmo deu uma forçada e pegou no andor. Mostrando disposição, Miguel viu seu nome ser referendado pelo pai e os seguidores dele dizerem amém. Embora a empolgação seja um combustível importante, ainda mais numa disputa cercada de tantos detalhes, não se pode negar que as articulações políticas feitas pela prefeita Márcia Conrado, natural candidata a reeleição, deixou o grupo de Luciano fragilizado e isolado.
Nos seus discursos, Luciano não esconde a frustração de ficar de fora e demonstra que o plano sempre foi retornar à cadeira do executivo municipal. Os ataques velados, condenando seus adversários pela maneira como se uniram para estas eleições e o tom de vitimização, estiveram presentes nas falas do ex-prefeito durante o evento.