CategoriasPolítica

Evilásio Mateus rompe com Pimentel e pode ser candidato a prefeito de Araripina – PE

Onde fica o PDT de Araripina nestas eleições, estará no palanque do atual prefeito, Raimundo Pimentel (UB) ou lançará candidatura própria, como chegou a anunciar Wolney Queiroz, presidente da legenda no estado? Nos últimos dias esta discussão ganhou repercussão na cidade que fica no Sertão do Araripe em Pernambuco.

Pimentel, que está encerrando o seu segundo mandato, deverá oficializar hoje a pré-candidatura de Ana Paula Ramos, ex-secretária de Educação e sobrinha do ex-governador José Ramos, como pré-candidata à prefeita. Camila Sampaio, filha do ex-prefeito Lula Sampaio, será a vice. A informação é que o atual vice, Evilásio Mateus (UB), declinou do convite para ser vice novamente e está rompido com o Pimentel. Ele esperava ser chamado para ser o cabeça da chapa.

Depois de circular no município a informação de que a atual comissão provisória seria destituída, na tarde de terça-feira (4) o partido mudou de direção e está agora sob o comando do ex-vereador Bringel Filho que avisou: vai lançar Evilásio como pré-candidato a prefeito!

Uma possível candidatura de Evilásio pode ganhar corpo, tendo em vista que dos 15 vereadores do município, 10, liderados pelo presidente da Casa Roseilton Oliveira, manifestaram descontentamento com a condução do processo liderado pelo prefeito Raimundo Pimentel para a escolha da chapa, de que este não foi democrático.

Em um movimento conjunto, eles afirmaram não aceitar retaliações e exigiram respeito à importância do legislativo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *