Com informações do Vilabela Online
Por unanimidade, a Comunidade Acadêmica da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET) decidiu, em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (15), suspender as atividades docentes nesta quinta (16) e sexta-feira (17). A reunião contou com a participação de servidores das três faculdades que compõem a autarquia.
Como já havia sido justificado em movimentos anteriores, a decisão de suspender as atividades visa pressionar a Prefeita Márcia Conrado a estabelecer diálogo direto com a instituição. Em um ofício protocolado no gabinete da gestora no dia 24 de abril, a AESET solicitou uma reunião dentro de um prazo de 72 horas para discutir questões cruciais para a comunidade acadêmica, mas até o momento prefeita não respondeu, levando a suspensão das atividades.
Os pontos a serem discutidos pela AESET, são:
– Pontualidade salarial para todos os servidores, incluindo os de pós-graduação, a serem pagos no quinto dia útil de cada mês, independentemente do vínculo empregatício (efetivos, contratados e comissionados).
– Desenvolvimento de um cronograma de ações para valorizar o magistério dos servidores da Instituição de Ensino Superior (IES).
– Apoio à presidência da AESET em um cronograma de reestruturação física da instituição.
A comunidade acadêmica aguarda um posicionamento da prefeita para resolver as questões levantadas e evitar futuras interrupções das atividades. A situação será reavaliada na segunda-feira, dia 20, quando as atividades serão retomadas.