A impressão que se tem é o que o comentarista do sistema Jovem Pan, Roberto Mota, está certo: “Destruíram o sistema de justiça criminal“, disse ele esta semana. A bandidagem não teme mais, nem a polícia, menos ainda o poder judiciário e aprova disso é o aumento de roubos e furtos, as reiteradas conduções destes marginais às delegacias, para na sequência serem liberados em audiências de custódia.
Em Serra Talhada já se perdeu a conta dos casos de furtos de fios, inclusive da Neoenergia, prejudicando setores residências e empresariais. Vários clientes da Compesa também já foram a DPC local prestar queixa do roubo dos medidores de água (hidrômetros). Marginais já foram presos, mas não ficam presos. Os receptadores ainda estão soltos e alimentando a prática marginal.
Depois de roubarem fios da quadra poliesportiva do Bairro do Bom Jesus há alguns dias, bandidos invadiram esta semana a Creche do bairro Malhada de onde furtaram um aparelho de ar condicionado. A vítima da vez foi a empresa de telefonia, TIM. Marginais invadiram o local onde funciona a torre e furtam diversos itens, mas não estando satisfeitos, depredaram e vandalizaram o local. Esta é a 4ª vez que o local sofre com a marginalidade.
O Youtuber Sérgio Hernandes foi até o local e conversou com um funcionário sobre o ocorrido, confira a seguir: