CategoriasSaúde

Paciente diz que foi maltratada por médico em Santa Cruz da Baixa Verde

Na manhã desta quarta-feira (24), uma cidadã do município de Santa Cruz da Baixa Verde enviou uma reclamação para o programa A Hora das Broncas da Rádio Líder do Vale FM de Serra Talhada, relatando que procurou por volta da meia noite de terça (23) o hospital do município com sua mãe, uma idosa de 96 anos que apresentava quadro tosse persistente e que, devido ao horário, foi destratada pelo médico de plantão. De acordo com o relato, o profissional deu uma bronca, disse que não era hora da paciente está acordada e orientou que ela procurasse um posto de saúde, que só abriria no expediente normal, na manhã do dia seguinte.

Apesar de reclamara do atendimento ruim do médico, a cidadã relatou que as enfermeiras, percebendo que ela estava nervosa e preocupada com a saúde de sua mãe, acolheram a idosa, que ficou na unidade de saúde, foi medicada e dormiu melhor. Diante da falta de empatia do médico a pessoa fez esta denúncia para que chegasse até o prefeito Irlando Parabólicas.

Entramos em contato com a gestão e formos informados que o prefeito já tomou providências sobre a reclamação e que a idosa continua sendo atendida pelo o aparato médico do município. Ainda fomos informados que o profissional, que tratou de maneira grosseira a paciente e a acompanhante, vai responder a um ato administrativo, pois, frisou a assessoria do prefeito, o gestor não admite que condutas desta natureza voltem a acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *