CategoriasPolítica

Oposição convoca apoiadores para ato de Bolsonaro no Rio; assista

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) publicaram neste sábado (20.abr.2024) um vídeo para convocar a população para o ato em apoio ao ex-presidente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo (21.abr.2024). Segundo os políticos, a manifestação servirá para “demonstrar o apoio à verdadeira democracia”.

O encontro está marcado para às 10h, no encontro da rua Bolívar com a avenida Atlântida. Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) discursarão em um dos 2 trios elétricos dispostos na região. Além deles, há previsão de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) também tenham momentos de fala.

 

Participam do vídeo, em ordem:

    Zucco (PL-RS), deputado;

    Amália Barros (PL-MT), deputada;

    Gustavo Gayer (PL-GO), deputado;

    Júlia Zanatta (PL-SC), deputada;

    Rodolfo Nogueira (PL-MS), deputado;

    Bia Kicis (PL-DF), deputada;

    Carol de Toni (PL-SC), deputada;

    Daniela Rahiner (PL-SC), deputada;

    Chris Tonietto (PL-RJ), deputada;

    Soraya Santos (PL-RJ), deputada;

    Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher;

    Silvia Waiãpi (PL-AP), deputada;

    Rosana Valle (PL-SP), deputada;

    Coronel Fernanda (PL-MT), deputada;

    Delegado Caveira (PL-PA); deputado;

    Éder Mauro (PL-PA), deputado.

O partido do ex-presidente convocou o evento público depois das declarações de Elon Musk contra o ministro Alexandre Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), escalarem. O empresário acusa o magistrado de desrespeitar a legislação brasileira e tentar censurar contas no X (ex-Twitter).

Para embasar suas acusações, Musk encaminhou a deputados dos Estados Unidos um compilado de mandados judiciais emitidos por Moraes para o bloqueio de conteúdos e perfis no Brasil. Os documentos integraram um relatório da Comissão de Assuntos Judiciais dos EUA que afirma que Moraes “censura” opositores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *