CategoriasOpinião

Duque e Sebá selam aliança e deixam desavenças para trás

Rompidos desde a disputa eleitoral de 2012 quando se enfrentaram, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e o deputado federal e pré-candidato a vice-governador na chapa de Marilia Arraes, Sebastião Oliveira, trocaram “soquinhos” e enterraram o passado de provocações e embates [principalmente via imprensa]. A paz foi selada, pelo menos momentaneamente, pelo interesse comum entre os antigos desafetos, se é que podemos assim dizer. Eles declararam apoio a Marília Arraes na disputa pelo Governo de Pernambuco.

Derrotado por Duque em 2012, Sebastião Oliveira é responsável pela descoberta do “Escândalo do peixe e do bode” no município, que ocorreu anteriormente àquele ano eleitoral e que tinha Luciano como o operador. O esquema envolvia as compras feitas pelo município com recursos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Os recursos deveriam fomentar a piscicultura e a ovinocultura, mas consta que de fato não existiam e foram introduzidos e adquiridos como se a produção fosse do município, burlando assim as regras e desvirtuando o objetivo do programa.

Entre os denunciantes, quase todos já se aliaram a Duque, agora chega o chefe das denúncias, que, ao vislumbrar a possibilidade de poder, deixa para trás e encontra abrigo no peito do seu traidor, como diz a música de Cazuza. O pragmatismo voraz, faz Sebastião abandonar o barco furado do PSB, apostar suas fichas em Marília, uma provável continuidade piorada da gestão da Frente Popular.

Sebá, que ficou conhecido como o homem que não desce do muro, provou que desce, sempre para onde a vantagem é grande e a vitória quase certa. Ele, que colou adesivo do “Lula livre” em seu gabinete, quando o ex-presidiário estava preso em Curitiba, depois bandeou-se para o governo Bolsonaro, “soltou seus leões” em cargos federais, agora volta a fazer o L, de Lula ou, quem sabe, de Lulu (apelido de Luciano Duque) a quem chamou de quebra-quebra na disputa de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *