CategoriasPolítica

Baixas na Frente Popular implodem pré-candidatura de Danilo

Desde que Marília Arraes tirou o pé do PT e anunciou que disputaria o governo de Pernambuco que integrantes da Frente Popular perderam o sono, pois ninguém tinha dúvidas que grandes eram os riscos de dissidências. Dito e feito! Praticamente todos os apoios importantes anunciados pela neta de Miguel Arraes saíram da base do PSB.

Desgastado pelo tempo e pelas denuncias em suas gestões, o PSB já sabia que não seria nada fácil. Com articulações que contaram com os serviços nada republicanos de Humberto Costa, a Frente Popular já havia impedido que Marília fosse candidata há 4 anos atrás. “Botou terra” neste ano buscando isolá-la, negando até mesmo a vaga ao senado na chapa. Agora, feio água de represa quando rompe, o PSB não só não travou a candidatura de Marília, como chega muito fragilizado na disputa.

Ainda há muita coisa a acontecer, porém já começa a se desenhar um segundo turno com Marília e provavelmente com um adversário da oposição, deixando o PSB fora da disputa depois de sucessivas campanhas eleitorais nos últimas 16 anos. Quem vai para o segundo turno com ela? Ainda é cedo!, a oposição pode se unir para deixar robustas suas chances? Dizem que sim! É aguardar para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *