Apesar da inegável beleza da avenida Afonso Magalhães depois de asfaltada, ainda mais numa cidade importante, de médio porte, mas que a maiorias das obras são de uma simplicidade franciscana, também não se pode esquecer dos alertas feitos quanto a rotatória e ciclovia, que deixaram a pista para automóveis mais estreita que antes da reforma, embora tenha estreitado os canteiros para dar lugar aos novos equipamentos.
Com calçadas irregulares, o pedestre, sem alternativa, invade a ciclovia. Com a pista estreita, motociclistas e motoristas, aqui e acolá, acabam avançando sobre a ciclovia e foi numa destas situações que ocorreu o acidente no último final de semana. Segundo o Farol de Notícias, a vítima teve escoriações. À reportagem do site, ele disse:
“No último sábado (2), no final da tarde, fui fazer um treino na nova ciclovia e observei que há muitas pessoas que usam a mesma como calçada. Também tem outra coisa: motoristas que ao iniciar a rotatória ou cruzamento, esperam na ciclovia. No meu caso, o motociclista cruzou a minha frente na ciclovia, fazendo uma parada brusca, me fechando, causando o acidente. Tive escoriações na mão, cotovelo, hematoma nas nádegas, e inchaço no joelho direito. Tive que interromper meus treinos por quatro dias”, lamentou.