CategoriasNotas e esclarecimentos

Prefeitura de Flores/PE esclarece boatos e garante atendimento universal no SUS

A Prefeitura de Flores esclarece boatos que geraram dúvidas sobre o acesso aos serviços de saúde do SUS no município. Informações incorretas nas redes sociais sugeriram que a apresentação do título eleitoral seria obrigatória para atendimento, o que não corresponde à realidade. O documento foi solicitado apenas como parte de um processo de recadastramento para mapear e qualificar os serviços prestados à população.

A gestão municipal ressalta que a saúde é um direito universal e incondicional. Em nenhum momento o atendimento foi condicionado ao domicílio eleitoral dos usuários. A iniciativa de recadastramento busca garantir maior eficiência e personalização dos serviços, mantendo atualizadas as informações necessárias para melhor atender a todos.

Com o compromisso de corrigir qualquer mal-entendido, a Prefeitura reforça que os atendimentos continuam normalmente. Além disso, destaca que a coleta de dados, incluindo documentos como comprovantes de residência e identidade, é essencial para aprimorar o sistema. A Administração está disponível para esclarecer dúvidas e reafirma seu propósito de cuidar da saúde dos munícipes com transparência e dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *