CategoriasEmprego

Pernambuco tem maior geração de empregos do Nordeste e terceira maior do Brasil

Pernambuco registrou o maior número de novos empregos formais no Nordeste em agosto de 2024, com a criação de 18.112 postos de trabalho. O estado ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro no cenário nacional, acumulando quase 43,5 mil novas vagas nos primeiros oito meses do ano. Desde o início de 2023, já são 94.937 empregos gerados, segundo o Novo Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A governadora Raquel Lyra destacou o resultado como um sinal da recuperação econômica do estado, ressaltando o impacto positivo na redução das desigualdades.

A secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires, destacou o crescimento expressivo de Pernambuco, que mais que dobrou o número de empregos em relação a julho e superou em 16% o resultado de agosto de 2023. Segundo ela, o desempenho reflete os esforços do governo estadual em impulsionar a produtividade das empresas e melhorar a empregabilidade da população. Além disso, o salário médio de admissão aumentou 2,55% em relação ao ano anterior, passando de R$ 1.779,65 para R$ 1.824,98.

Todos os cinco principais setores econômicos de Pernambuco apresentaram crescimento no número de empregos em agosto, com destaque para a Indústria, que gerou 6.498 novas vagas, seguida pelos setores de Serviços (5.815) e Agropecuária (2.869). A indústria de transformação, especialmente a produção e o refino de açúcar, foi a principal responsável pelos bons resultados do setor industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *