CategoriasSaúde

Arcoverde já soma 96 casos suspeitos de dengue

A cidade de Arcoverde-PE registrou 96 casos suspeitos de Dengue. Os dados foram divulgados quarta-feira (17) pela SES-PE (Secretaria de Saúde de Pernambuco) no boletim epidemiológico semanal sobre as arboviroses. Entre estes casos, 03 prováveis foram da forma da doença. Há ainda o registro de 01 caso de Zika e não houve registro de Chikungunya.

V REGIÃO DE SAÚDE

Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa, foram registrados 3.825 casos suspeitos de Dengue, com taxa de incidência em 709,7. Três casos de forma grave de Dengue foram registrados. Já a Chikungunya apresenta 125 casos prováveis, tendo incidência de 23,2 e de Zika 06 casos prováveis, tendo incidência de 1,1.

PERNAMBUCO

O novo levantamento aponta 27.276 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), Chikungunya e Oropouche no Estado.

Até o momento, foram confirmados 6.892 casos de dengue, sendo 119 casos graves. Até o dia 13 de julho, foram confirmados dez óbitos em Pernambuco: 9 para dengue e 1 para Chikungunya, o primeiro registrado este ano.

A nona morte por dengue de 2024 foi de uma criança de 6 anos, do sexo feminino. Ela morava na cidade de Terezinha, no Agreste do Estado. O óbito ocorreu em março deste ano, mas só agora a investigação em relação à causa foi concluída pela SES-PE.

A criança, que não tinha doença crônica, apresentou sintomas como febre, dor abdominal, náuseas, vômitos, palidez, sonolência e desidratação. Não resistiu às complicações da infecção pelo vírus da dengue.

O primeiro óbito do ano confirmado para Chikungunya, em Pernambuco, também foi uma criança, de 8 anos, que morava em Águas Belas, no Agreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *