Um grupo formado por integrantes do Partido dos Trabalhadores se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Salgueiro Fabinho Lisandro (PRD), eles acusam o diretório do PT de faltar com transparência, diálogo e desrespeito ao procedimento interno da legenda. Zé Cidão, militante histórico do partido de Lula, relatou o seguinte:
“Em 27 de abril, uma reunião foi realizada apenas com parte dos membros da Executiva, sem a presença da maioria do Diretório Municipal, para discutir os rumos do PT nas eleições, sem divulgação pública ou repasse aos filiados sobre o que foi debatido e decidido. Em 10 de maio de 2024, sem aviso prévio de 48 horas de antecedência, a presidência do PT local convocou uma reunião com a presença do presidente estadual, Doriel Barros. Durante o encontro, o prefeito de Salgueiro entrou no auditório demonstrando a ingerência do PSB sobre o PT, ao anunciar que o partido iria apoiar a reeleição do atual prefeito Marcones Sá”,
Diante desta situação, a maioria dos petistas que defendiam o diálogo renunciaram aos cargos no Diretório Municipal e declararam apoio ao pré-candidato de oposição, Fabinho Lisandro.