Em meio ao impasse em relação às lideranças do União Brasil Pernambuco sobre os apoios no Recife, o Blog Cenário esteve, nesta quarta (22), com o ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador do Estado, Miguel Coelho (UB), para falar sobre a disputa na capital.
Apesar de Miguel esconder o jogo sobre como realmente está acontecendo o debate, o blog apurou pelos corredores da Câmara Federal que, pelos próximos dias, o União Brasil vai oficializar o apoio a João Campos (PSB). O anúncio aconteceria hoje, mas foi adiado por mais uma ou duas semanas.
Durante a entrevista, Miguel manteve sob reserva o status dessa discussão interna, mas disse que vem se empenhando para que o UB suba no palanque do socialista.
“A gente vem trabalhando, nunca fizemos segredo quanto a isso, principalmente agora, nessa mudança de comando a nível nacional e de uma expectativa de mudança no comando estadual, para que o União Brasil possa marchar com o prefeito João Campos à reeleição, porque a gente entende que João vem conseguindo dar um ritmo novo à cidade, vem conseguindo enfrentar problemas e estigmas que há muito tempo não eram enfrentados na cidade e que o Recife, a população do Recife vem respondendo. Tanto na pesquisa que saiu hoje, coloca o prefeito com mais de 80% de aprovação”, afirmou.
Miguel Coelho ainda afirmou que tem respeitado prazos internos do partido, mas que se o União tivesse se posicionado antes, poderia ter um perfil diferente na chapa para a Câmara Municipal do Recife.
“Eu acho que o União já perdeu um certo tempo, porque se a gente tivesse conseguido se posicionar antes, poderíamos ter uma chapa de vereadores, para ter três, cinco vereadores na capital. Poderíamos até pleitear uma eventual vice. A gente vem respeitando o ‘time’ interno do partido, mas agora, meado de junho, a gente quer ter esse assunto já superado para poder firmar a posição ao lado do prefeito João Campos”, completou.