O ex-presidente do PT Recife, Oscar Barreto, não economizou críticas a deputada federal Marília Arraes e ao ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, depois que os dois deixaram o PT e se filiaram ao Solidariedade:
“Prevaleceu muito mais o ódio e o espírito de traição; tipicamente desse pessoal que veio para o PT apenas se acomodar, mas não veste a camisa do partido. Luciano Duque e Marília nunca vestiram a camisa do PT. E, agora, saíram pois não estão alinhados com a política do presidente Lula e nem com o PT nacional e estadual”, bateu Oscar Barreto.
As colocações reforçam o que sempre foi dito, de que Duque apenas usara a sigla por ocasião da disputa de 2012, mas que nunca foi petista de verdade. Ele mesmo, em um momento de descontentamento chegou a confidenciar que não morria de amores pelo partido.
Barreto acusa a dupla de traidora e de ter se aliado à Direita: “Quando o presidente Lula mais precisa deles no partido, eles saem e traem o presidente. Podem dizer que estão ainda com ele, mas, na prática, vão estar com políticos que são contra os trabalhadores. Se aliaram à Direita”, e finalizou jogando na cara o que supostamente o PT fez por eles: “Eles não teriam história política sem o PT e sem Lula.