CategoriasSaúde

Bolsonaro passa por novo procedimento para conter crises de soluços em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido, na tarde deste sábado (27), a um novo procedimento cirúrgico em Brasília. Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi realizado o bloqueio anestésico do nervo frênico, etapa prevista no tratamento para tentar interromper crises recorrentes de soluços, associadas às sequelas da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Em publicação nas redes sociais, Michelle informou que Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico e pediu orações pelo sucesso do procedimento. Cerca de 40 minutos depois, anunciou a conclusão da intervenção e disse que o ex-presidente permaneceria em observação por aproximadamente 30 minutos. Ela relatou que Bolsonaro enfrenta há cerca de nove meses crises diárias de soluços, com impacto direto no sono e no bem-estar.

Na última quinta-feira, Bolsonaro passou por cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral, com duração de três horas e meia. De acordo com a equipe médica, ele apresentou novos episódios de soluço na madrugada deste sábado. A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após perícia da Polícia Federal. O boletim médico aponta ajustes de medicação, fisioterapia, analgesia e medidas de prevenção de trombose, com previsão de internação entre cinco e sete dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *