A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, cancelou o show de Zezé Di Camargo na Festa de Reis do município. A apresentação estava marcada para 4 de janeiro de 2026 e previa cachê de R$ 500 mil, pago com recursos federais. A decisão foi anunciada na noite de segunda-feira (15) pelo prefeito Fredson Brito.
Em nota, o gestor afirmou que o município não aceitará ser “centro de polêmicas decorrentes de questões individuais”. Segundo ele, a decisão administrativa de encerrar o contrato teve como objetivo proteger a cidade de especulações e narrativas que não representam os valores da população local.
O contrato havia sido firmado por inexigibilidade de licitação, com pagamento em duas parcelas de R$ 250 mil, para show de no mínimo 1h30 em praça pública. A repercussão ocorreu após o cantor criticar o SBT pela presença do presidente Lula no lançamento do SBT News e pedir que a emissora não exibisse um especial de Natal gravado por ele. O SBT afirmou que o projeto do canal é plural e apartidário.
