O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (23) o deslocamento, a internação e a realização de cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília. A internação está prevista para esta quarta-feira (24), quando terão início os procedimentos de pré-operatório.
De acordo com a decisão, a cirurgia será realizada na quinta-feira (25). Bolsonaro será submetido a um procedimento para tratar um quadro de hérnia inguinal bilateral, além de crises recorrentes de soluço. Segundo a equipe médica da Polícia Federal, trata-se de uma cirurgia eletiva, sem caráter de urgência, mas considerada necessária para evitar agravamento do estado clínico.
Moraes autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhe o ex-presidente durante a internação. As demais visitas dependerão de autorização prévia do STF. A defesa solicitou que os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro fossem incluídos como acompanhantes secundários, mas o pedido foi negado.
