A CPI que investiga contratos de publicidade firmados pelo Governo de Pernambuco pode ganhar novos contornos, segundo destacou André Beltrão no blog de Ricardo Antunes. A oposição, que mira a gestão de Raquel Lyra (PSD), pode acabar enfrentando questionamentos sobre práticas ocorridas em administrações anteriores, especialmente durante os governos do PSB.
Entre os nomes que devem ser chamados a depor está o jornalista e blogueiro Magno Martins. Conforme apurou Beltrão, ele aparece como alvo prioritário devido à sua atuação crítica à atual governadora e ao fato de ter como patrocinadores políticos ligados à oposição, como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB).
A expectativa é de que a CPI solicite a relação completa de patrocínios concedidos a blogs e sites desde o governo de Paulo Câmara (2015-2023) e da gestão de Geraldo Julio na Prefeitura do Recife (2013-2020), além dos seis anos da administração de João Campos na capital. O movimento sinaliza que a investigação pode se expandir para além do atual governo, atingindo também aliados do PSB.