CategoriasInvestigação

Operação do MPPE investiga licitações; gestão João Campos destaca cumprimento da lei

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conduz uma investigação sobre suposto esquema de fraudes em licitações e contratos de manutenção e recuperação predial de órgãos da Prefeitura do Recife. A apuração aponta que o grupo investigado atuaria desde 2021, utilizando mecanismos de adesão a atas de registro de preços. A operação, realizada nesta quinta-feira (14), cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão.

A Prefeitura do Recife afirmou, em nota, que todas as contratações seguiram o que determina a lei. A gestão do prefeito João Campos (PSB) também reforçou sua disposição de colaborar integralmente com as autoridades para assegurar a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.

Segundo o MPPE, o caso é acompanhado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio de promotores de outros estados. As investigações correm sob sigilo, mas já apontam para um modelo sofisticado de atuação, envolvendo empresas e possíveis agentes públicos. O objetivo é esclarecer os fatos e garantir que eventuais irregularidades sejam responsabilizadas dentro do devido processo legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *