A Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi contemplada pelo Governo Federal para integrar a nova etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A seleção, divulgada nesta segunda (08) pelo Ministério das Cidades, abre caminho para que o município retome os investimentos em habitação popular, algo que não ocorria desde a entrega do conjunto Laura Ramos.
Com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, a iniciativa contempla cidades com até 50 mil habitantes. Agora, Afogados terá até 12 de setembro para apresentar o cadastro do projeto na plataforma TransfereGov, primeira etapa para garantir a efetivação da parceria e, posteriormente, assinar o termo de compromisso junto à Caixa Econômica Federal.
Segundo o prefeito Sandrinho Palmeira, a previsão é construir 40 unidades habitacionais. “Essa conquista representa a volta de um ciclo importante para nossa cidade, de oferecer moradia digna a quem mais precisa”, afirmou. O município está entre mais de 2,7 mil selecionados em todo o Brasil.