CategoriasPolícia

Marcos do Val volta ao Brasil e é obrigado a usar tornozeleira eletrônica

 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) retornou ao Brasil nesta segunda-feira (4) e, logo ao desembarcar, foi surpreendido por nova operação da Polícia Federal. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após o parlamentar desobedecer ordens judiciais anteriores. Como consequência, Do Val foi obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica.

Mesmo com passaportes retidos por decisão judicial, o senador conseguiu sair do país usando o documento diplomático, embarcando por Manaus com destino aos Estados Unidos. A manobra foi considerada uma violação das cautelares já impostas no inquérito que apura sua conduta. Moraes então endureceu as medidas, autorizando a nova ação da PF.

Investigado por tentativa de interferência no resultado das eleições de 2022 e por ataques a autoridades, Marcos do Val chegou a gravar vídeos nos EUA alegando que não estava fugindo, e que havia comunicado sua localização. Agora, de volta ao Brasil, cumpre nova restrição sob vigilância eletrônica, enquanto o caso segue sob apuração do Supremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *