A gestão do prefeito Sandrinho Palmeira mais uma vez colhe os frutos de uma atuação técnica e estratégica ao garantir recursos do Novo PAC para fortalecer a saúde pública em Afogados da Ingazeira. Com mais R$ 1,8 milhão assegurados para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e a confirmação de um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o município dá passos concretos na ampliação do cuidado à população, com estrutura moderna e acessível.
Os benefícios não param por aí: Afogados foi contemplada também com três kits de telessaúde e quatro conjuntos completos de equipamentos para UBS’s, permitindo que consultas assistidas por especialistas ganhem mais eficiência e conforto. Esses avanços reforçam o compromisso da gestão com a inovação e a qualidade do serviço prestado à população, especialmente nos bairros que mais precisam de atenção.
Com articulação política eficiente e uma equipe técnica preparada para transformar projetos em realidade, a Prefeitura soma essas novidades aos investimentos já anunciados anteriormente — como a UBS no bairro Padre Pedro Pereira e a futura oficina ortopédica municipal. Afogados confirma seu protagonismo regional ao transformar recursos em soluções concretas, aproximando a saúde pública da casa de cada cidadão.