CategoriasCensura

João Campos defende urgência na regulação das redes sociais

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), voltou a defender a urgência da regulação das redes sociais no Brasil. Durante o 13º Fórum de Lisboa, nesta sexta-feira (4.jul.2025), ele afirmou que é “inadiável” enfrentar o tema para evitar que o ambiente digital seja dominado por grupos autoritários no processo democrático. O gestor destacou a necessidade de modernizar as regras para acompanhar a velocidade das transformações tecnológicas. As informações são do portal Poder 360.

Campos também sugeriu uma mudança no termo “regulação”, para afastar interpretações equivocadas de censura. Para ele, o conceito precisa de uma nova abordagem, capaz de garantir segurança e responsabilização sem comprometer a liberdade de expressão. O prefeito citou como exemplo o impacto de fake news em campanhas eleitorais, criticando a demora na Justiça para resolver ataques que, segundo ele, podem definir uma eleição em poucas horas.

Além de líder municipal, João Campos é presidente do PSB e afirmou que o partido vai investir em uma agenda sólida voltada para o enfrentamento da desinformação online. “O Estado brasileiro precisa fazer um dever de casa que é inadiável”, reforçou, ao destacar que o debate institucional não pode mais ser postergado. O prefeito defende que esse território digital seja protegido de interesses que ameacem a democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *