CategoriasPolítica

Da pesquisa ou do bolso do paletó? Sebá escolhe Faeca para vice de Márcia

Finalmente chegou ao fim a novela mexicana de escolha no Avante do nome para compor a vice da prefeita Márcia Conrado no seu projeto de reeleição. Foram cerca de 100 dias de disputa entre o Dr. Alla Pereira, Dr. Leirson Magalhães, a engenheira Roberta Menezes e o empresário Faeca Melo, que também é ex-vereador do município.

A disputa teve o aspecto positivo de criar um volume de ações e conteúdos que ganharam publicidade nos veículos tradicionais da cidade e região e também nas redes sociais, isso trouxe os holofotes para a gestão de Márcia Conrado e para o seu projeto de reeleição. O lado negativo é o clima nos bastidores entre os aliados de Sebastião Oliveira, há quem diga que os descontentes com a escolha podem, mais cedo ou mais tarde, deixar o grupo.

As apostas estiveram o tempo inteiro entre Allan e Leirson, com o sentimento de ligeira vantagem de Leirson, porém a decisão parece provocar um sentimento de frustração, pelo menos para estes. As pesquisas, enquetes, a desenvoltura neste período não parece ter sido o que mais pesou na hora da escolha, mas sim a relação com o próprio Sebastião, mas também neste quesito poderia ter surgido o nome de João Duque Filho, o Duquinho [ex-vice-prefeito de Geni Pereira).

Sobre fidelidade partidária, se este foi o ponto crucial da escolha, o advogado Allan Pereira também teria peso, pois mantém-se firme desde de 2012 quando Sebastião foi derrotado por Luciano Duque.  Duquinho ficou, mesmo quando Faeca fez parte do secretariado de Luciano Duque e mesmo quando seu compadre, o ex-prefeito Carlos Evandro deixou o grupo do Avante e aderiu a base de Márcia. Especificamente neste critério, talvez o Dr. Leirson fosse o mais fraco, pois já havia saído da base se Sebá e retornou recentemente para praticamente concorrer a vice. No critério pesquise e simpatia da base de Márcia, era o favorito.

 

Como ficam o sentimento após a escolha de Faeca, que não tem o melhor histórico de fidelidade, pois como como mencionamos em dado momento serviu a dois senhores [Duque e Sebá) e nem o melhor despenho nas famigeradas pesquisas para escolha do vice? A quem diga que ficam fissuras e é possível que não haja unidade com possíveis, ou mesmo prováveis, dissidências em breve.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *