À medida que o calendário eleitoral se aproxima, a prefeita de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Márcia Conrado (PT), tem intensificado suas ações de entrega de obras, simultaneamente enviando recados contundentes à oposição. Na última sexta-feira (28), no bairro Ipsep, Márcia inaugurou a pavimentação de uma avenida em um evento que contou com a presença da vice-presidente nacional e presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes.
Durante seu discurso, Márcia não hesitou em confrontar críticas anteriores, destacando seu compromisso com a verdade e a transparência na gestão municipal:
“Eu passava aqui há três meses junto com a secretária de Obras e ouvia um descrédito da população porque tantas e tantas vezes foi prometida e não foi cumprida. E eu dizia: confiem, acreditem, porque neste palanque é o palanque da verdade, é o palanque da transparência, não é o palanque da falácia, e sim o palanque do trabalho que resolve”.
Além disso, a prefeita aproveitou o momento para alfinetar adversários políticos, chamando a atenção para questões como traições e falta de compromisso com os resultados:
“Não sou de estar me lamentando pelos cantos, mas sei que assim como eu, você [Marília] sofreu muitas traições, que assim como eu você resolveu investir o tempo que você tem trabalhando pelo povo de Pernambuco e não ficando com mi mi mi, porque esse povo precisa de resultado, e não de mentiras. Então gente, eu fico muito feliz de ver que agora a engrenagem do desenvolvimento de Serra Talhada anda”.
A presença de Marília ao lado de Márcia também foi estratégica, evidenciando uma aliança que pode ter repercussões significativas no cenário político local.