Deixando os exageros de lado e os oportunismos típicos do período eleitoral, a pré-campanha e a campanha em si servem para pressionar gestores a melhorar seus governos e a fim de serem reconhecidos pelos cidadãos na hora do voto. Em Carnaíba, no Pajeú, a gestão aparece como bem avaliada nas pesquisas de opinião, contudo isso não quer dizer que não existam falhas e são elas que Ilma Valério, pré-candidata (Republicanos) está explorando neste tempo.
Em umas das últimas peças publicadas nas suas redes sociais, ela expôs a situação preocupante de uma mini ponte na comunidade de Paudarco, que está quebrada, oferecendo perigo a quem precisa por ali transitar. Segundo o relato dela, há mais de um ano que a situação esta daquele jeito, com um enorme buraco no concreto e exposição da estrutura de ferro. O reparo do problema, aparentemente, não parece complexo e caro.
Ilma garante que, devido ao risco, por ali deixaram de passar ônibus escolares, ambulâncias (quando precisa de socorrer pessoas) e até veículos de moradores daquela comunidade que precisam ir a sede para realizar compromissos diversos. Trazendo um prejuízo para aqueles que ficaram assim isolados do resto do município.
Por outro lado, no mesmo vídeo, o candidato a vice-prefeito na chapa de Ilma, Gleybson Martins, aparece noutro ponto da cidade, numa obra protegida por tapumes colocados pela gestão municipal onde está, segundo eles, sendo construída pista de skate que custa quase meio milhão de reais, expondo assim suposta falta de critério do governo na hora de investir o recursos do município em obras necessárias, como, cita Martins, “mini ponte, passagens molhadas e saneamento em vários bairros de nossa cidade.
A situação da mini ponte talvez não fosse do conhecimento dos cidadãos carnaibanos no geral, muitos não utilizam aquelas estradas e acessos, mas é importante a denúncia, para que pressione o governo por reparos urgentes, com o propósito de evitar possíveis acidentes e tragédias.
Veja o vídeo da denúncia:
Ver essa foto no Instagram