Sem condições de concorrer nas eleições deste ano, uma vez que a cúpula da sua legenda, o Solidariedade, aderiu ao bloco dos seus adversários, no caso ao da prefeita Márcia Conrado, Luciano Duque bateu o martelo: vai lançar o filho, o jovem advogado Miguel Duque, de 25 anos, o nome mais cogitado para ser o vice na chapa é o do empresário Marcos Godoy que, dizem setores da imprensa, pediu tempo para analisar o convite e consultar a família.
A entrada de Miguel no cenário político é um pouco semelhante com a de Victor Oliveira, que em 2016, num momento em que o grupo de Sebastião Oliveira batia cabeça após a desistência do Dr. Fonseca de concorrer aquelas eleições, decidiu abraçar o projeto e fez uma disputa acirrada no ano de reeleição justamente do pai de Miguel.
A diferença é que o grupo de Sebastião, apesar das dificuldades, tinha naquele momento bem mais capilaridade política do que o grupo do pai do advogado nestas eleições, uma vez que Duque ficou isolado, com no máximo dois vereadores de mandato.
A oficialização da pré-campanha de Miguel Duque está marcada para acontecer domingo (16) no antigo Forró do Matuto, na Avenida Custódio Conrado de Lorena e Sá, em frente a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).