A violência parece ter destruído de vez a reputação de Afogados da Ingazeira de ser uma das cidades mais pacatas de Pernambuco. Após assassinatos e outras tentativas nos últimos meses, a cidade voltou a registrar um crime de morte na madrugada de sábado (4) na Travessa Frei Miguelino, bairro Padre Pedro Pereira (bairro da Ponte). A vítima identificada até o momento apenas pelo apelido de “Pirata”, foi assassinada com um disparo de arma de fogo no peito esquerdo.
A informação é que a vítima, na companhia de outra pessoa ainda não identificada, teria ido até a casa do assassino tirar satisfações sobre uma discussão que esta tal pessoa havia tido anteriormente, isso gerou uma discussão e o assassino sacou a arma, possivelmente um revólver calibre 32, e atirou contra o indivíduo, só que a vítima se atravessou na frente, sendo fatalmente atingida.
A Polícia Militar agiu rapidamente e localizou o assassino num imóvel nas proximidades de onde o crime foi cometido. Após negociação ele permitiu a entrada dos policiais, que realizaram busca minuciosa, localizando o revólver calibre 32 (sem numeração), munições intactas e uma cápsula deflagrada. Também foi apreendida uma faca peixeira, um facão e uma pequena quantidade de maconha.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade que ficará responsável por investigar o crime. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.