Acusado de ter tentado intimidar o jornalista Dárcio Rabêlo da Rádio Independente FM de Arcoverde (PE), o prefeito da cidade, Wellington Maciel, negou. Nas redes sociais ele disse: “Sempre fui da paz, do diálogo e do respeito”. O gestor prometeu processar o jornalista: “Confio na justiça que fará seu papel, restabelecendo a verdade e combatendo o oportunismo, que tenta manchar a minha história e a nossa história com Arcoverde”.
Embora tenha negado, em determinado trecho de sua nota o prefeito deixa escapar o desconforto com o trabalho feito pelo jornalista e pela emissora de rádio, quando disse: “Sofro ataques diários e incessantes, travestidos de uma suposta defesa dos interesses do povo”.
Leia a seguir a nota postado pelo prefeito na sua rede social:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A honra é algo sagrado, que deve ser defendida, contra toda e qualquer injustiça e ofensa. Sofro ataques diários e incessantes, travestidos de uma suposta defesa dos interesses do povo.
Arcoverde conhece a minha história e a minha postura. Até aqueles que discordam de mim, reconhecem que sou um democrata e um permanente defensor da liberdade em sua plenitude.
Jamais persegui ou ameacei ninguém em minha vida, principalmente, como gestor público. Sempre fui da paz, do diálogo e do respeito.
Não será agora, num ano decisivo para a nossa cidade e vital para a democracia, que irei mudar minha postura. Eu tenho uma biografia, de luta, de trabalho e de superação.
Diante dos fatos distorcidos, dos quais fui vítima, ingressarei ainda nesta semana com uma ação judicial contra o comunicador Dárcio Rabelo, que deverá provar as acusações divulgadas em suas redes sociais.
Confio na justiça, que fará o seu papel, restabelecendo a verdade e combatendo o oportunismo, que tenta manchar a minha história e o nosso trabalho por Arcoverde. Seguirei em defesa da liberdade e da minha honra, praticando a democracia e fazendo aquilo para que fui eleito: servir ao nosso povo e transformar a nossa terra.
José Wellington Cordeiro Maciel
Prefeito de Arcoverde