CategoriasPolítica

Partido de Marília Arraes é figura recorrente nos atos de Márcia Conrado

Enquanto o silêncio ensurdecedor de Marília Arraes faz crescer a ansiedade e os tensionamentos em Serra Talhada, o Solidariedade, por meio do Presidente do Diretório Municipal, o Dr. Waldir Tenório, segue como figura recorrente nos atos do governo Márcia Conrado e até em agendas políticas da pré-candidata à reeleição.

O médico cardiologista já disse em entrevista que respeita a hierarquia, por isso o anúncio se a ex-deputada vai ou não disponibilizar a legenda para que o ex-prefeito Luciano Duque seja candidato a prefeito, cabe a ela. Mas paralelo a isso, Dr. Waldir não só tem participado dos atos e agendas, como tem deixado escapar para onde a legenda deve ir.

Em março, por meio de nota, o partido frisou que: “é relevante mencionar que o deputado estadual Luciano Duque, desde sua tentativa de aproximação com Raquel Lyra em meados de julho/agosto de 2023, por sua própria iniciativa, não teve mais contato ou articulação política com a ex-deputada Marília Arraes até a semana passada (07/03/2023)”, disse no documento assinado pelo Dr. Waldir.

Além de participar abertamente de atividades institucionais ou da pré-campanha de Márcia, o médico deixa escapar aqui e acolá, o que pode ser um direcionamento já tomado e que aguarda apenas o momento ideal para ser oficializado. Em entrevistas recentes, o presidente do diretório municipal já aconselhou Duque a “não se vitimar chorando”. Disse que o ex-gestor “tem a boa política, tem um amadurecimento político muito maior do que esse jogo baixo de estar se vitimizando chorando no meio da rua.”

Noutro momento Dr. Waldir deixou entender que Duque não construiu a pré-campanha e que não há como chegar de supetão chutando a porta e exigindo ser candidato: “Ele não vinha, talvez, demonstrando vontade de ser [candidato a prefeito]” … “Eu não posso chegar aqui hoje do nada [e dizer], olha, parou! Eu quero ser candidato a prefeito e acabou! E lançar uma candidatura minha aqui agora sem embasamento algum, sem avisar nada a ninguém, a gente não pode ser candidato só, tem que ser candidato com um grupo e tem que ser galgado isso.”

Nesse fim de semana o partido de Marília esteve presente na cerimônia de Inauguração da Rua Pavimentada no São Lourenço, Distrito de Santa Rita. Obra que contou com recursos de emenda da ex-deputada.

Os laços estreitos entre Dr. Waldir e Márcia, a indiferença da neta de Arraes com Luciano Duque, motivada, segundo o médico porque “Duque trocou Marília Arraes pela governadora”, são sinais claros de que o Solidariedade pode acompanhar o Avante de Sebastião Oliveira (Vice na chapa de Marília ao governo do Estado) e aderir ao projeto de reeleição da prefeita de Serra Talhada – PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *