Depois de ser eleita prefeita de Arcoverde pelas mãos de Zeca Cavalcante e de eleger o atual, Wellington Maciel, Madalena oficializou na sexta-feira (19 sua pré-candidatura e vai enfrentar estes antigos aliados, cada um trilhando o seu próprio caminho. Maciel é natural candidato a reeleição, apesar do desgaste da gestão, e Zeca é pré-candidato, tendo recebido recentemente o apoio o ex-vice-prefeito, o Delegado Israel Rubis que teve um rompimento traumático com o atual gestor.
A nata da Frente Popular está no palanque de Madalena. No evento de sexta, estiveram os deputados federais Pedro Campos e Lucas Ramos, os estaduais Waldemar Borges (PSB), Danilo Godoy (PSB) e João de Nadegi (PV). A aliança com lideranças locais mostra que a pré-candidatura tem musculatura, uma vez que conseguiu levar para o seu palanque os ex-prefeitos Julião Guerra, Erivânia Camelo e Rosa Barros.
Em seu discurso, Madalena a todos os presentes que, segundo ela, “sonham o sonho que nós sonhamos, de uma Arcoverde forte e mais feliz”. Ela não deixou de endereçar uma crítica a atual gestão de Arcoverde, que ela ajudou a eleger: “Nossa cidade está abandonada e precisamos resgatar sua história”, disse.
Participaram remotamente do lançamento da pré-campanha, por meio de vídeo, entre outras lideranças, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), o atual, João Campos (PSB), a ministra Luciana Santos, os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, o presidente do PT, Doriel Barros, e o deputado federal Clodoaldo Magalhães. Estão com Madalena e se fizeram presentes os vereadores Luiza Margarida, João Marcos, Sargento Brito e João Taxista.