CategoriasPolítica

Apesar do IML de Salgueiro, prefeita de Serra Talhada vai pedir um

Os Sertões do Pajeú e Central, aonde se localizam Serra Talhada e Salgueiro respectivamente, não têm nenhuma unidade do Instituto de Medicina Legal, por isso mortos da região de Serra vão para Caruaru, no agreste do estado, e de Salgueiro são levados para Petrolina, no São Francisco.  O desgoverno de Paulo Câmara (PSB) iniciou, em meados de 2015, a construção de um IML em Salgueiro, mas a obra sofreu com atrasos e abandonos e ainda não foi concluída. É esperado que seja prioridade da gestão da atual Governadora, Raquel Lyra.

Apesar de ter esta obra em andamento no município que fica a cerca de 100 km, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, revelou que colocou na pauta da reunião que terá junto com outros gestores do Sertão com a governadora Raquel Lyra, o pedido de um IML para Serra Talhada. “Precisamos contar com esse órgão. É inadmissível que as pessoas que necessitem desse atendimento tenham que ir a Caruaru, ou a Recife”, disse a gestora ao blogueiro Magno Martins.

Entendendo as dificuldades orçamentárias do Estado e reconhecendo que o IML de Salgueiro terá capacidade para atender ao município de Serra e outros do Pajeú e do Moxotó, não seria mais prudente e viável levar à reunião o pedido para que as obras em Salgueiro sejam concluídas? Fica a sugestão para a prefeita Márcia Conrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *