CategoriasPolítica

Quem pagou locação de ônibus para evento de Lula em Afogados de Ingazeira (PE)?

Uma fala do assessor da Defesa Civil da prefeitura de Afogados da Ingazeira, Alisson Lira, ao conceder entrevista para o radialista e presidente da Asserpe, Nill Júnior, na quarta-feira (20), deixou claro que a prefeitura teria contratado um ônibus para levar militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) a Serra Talhada para o ato com Lula. Por se tratar de uma irregularidade, de imediato foi corrigido por Rodrigo Lima, assessor de comunicação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e pela presidente do PT de Afogados,  Mônica Souto.

“Não tem nada de prefeitura. Isso deve ser o pessoal do PSB que está organizando”, disse Rodrigo. Claro,  prefeitura não pode financiar esse tipo de atividade, o que configuraria improbidade administrativa da gestão Sandrinho.

Todos que estavam representando a gestão do prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) se apressaram em negar a declaração, uma vez que o governo municipal não pode interferir ou ajudar em eventos políticos. “Não tem nada de prefeitura. Isso deve ser o pessoal do PSB que está organizando”, disse Rodrigo. Claro,  prefeitura não pode financiar esse tipo de atividade, o que configuraria improbidade administrativa da gestão Sandrinho.

A pauta discutida durante o programa foi a vinda de Lula a Pernambuco e teve ainda Toninho Valadares,  que se posicionou de forma crítica a Lula e ao PT, criticando também a polarização política do processo desse ano.

Em nota a prefeitura se posiciona sobre a situação, e esclarece que não há nenhum envolvimento da gestão quanto à contratação de tais ônibus.

“Informamos também que o pagamento de atividades políticas por pessoa física é legalmente previsto pela legislação eleitoral, não tendo nada de irregular na prática”, disse a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *