Enilson dos Santos, 47 anos, foi assassinado com pelo menos 4 disparos de arma de fogo calibre 38. O fato foi registrado no sábado (16) por volta das 10h da noite na Sítio São José dos Pilotos que fica próximo a sede do município de Santa Cruz da Baixa Verde.
José Evangelista do Nascimento contou a polícia que Enilson estava em sua residência, na rua de Vavá, e aparentava estar muito triste e que saiu de lá sem dizer para onde iria e que momentos depois foi avisado por uma mulher, identificada até o momento como Verônica, de que tinha ouvido disparos de arma de fogo, e foi então que Evangelista e outras pessoas saíram para procurar a vítima e a encontraram morta a cerca de 250 metros da casa aonde estavam.
Jaílson dos Santos, irmão de Enilson, disse que ele tinha intrigados em Santa Cruz, mas que não tem ideia de quem possa ter lhe assassinado. Já a esposa contou que a vítima recebeu um telefonema misterioso momentos antes de deixar a residência.
No local do crime a polícia recolheu duas cápsulas calibre 38 intactas, outras quatro cápsulas deflagradas e, a cerca de 30 metros, dois projéteis. Uma faca tipo peixeira com bainha foi encontrada a aproximadamente 50 metros.
Com colaboração de Gabriel ítalo, repórter da Rádio Líder do Vale FM