A renúncia de Anderson Ferreira, pré-candidato a Governador de PE pelo PL, ao cargo de prefeito de Jaboatão dos Guararapes deve ocorrer na quinta-feira (31) em solenidade discreta, mas antes de decidir deixar o governo para ser candidato, ele pediu ao Partido Liberal em Pernambuco que realizasse uma pesquisa para avaliar a opinião da população sobre sua saída para seguir com a pré-campanha e, segundo do Blog Cenário, o levantamento mostra que Anderson conta com o apoio e a confiança de 81% dos jaboatonenses.
“Esse era o último passo que precisava para tomar a decisão de renunciar ao cargo de prefeito porque fui reeleito para o cargo e só seguiria para esse novo desafio com a aprovação da população que me confiou dois mandatos para dela cuidar. Diante desse apoio de 81%, saio de cabeça erguida e pela porta da frente para atender a essa convocação, ciente de que não sou pré-candidato de mim, mas da vontade de um todo“, disse o prefeito Anderson Ferreira.
Sobre a maneira como pretende deixar a prefeitura, Anderson mostrou humildade: “Tenho uma trajetória marcada pela humildade e pelo respeito com quem nos ajuda a trabalhar para cuidar das pessoas, então não poderia sequer pensar em um mega evento em um momento tão importante como esse. Quero poder estar perto das pessoas e não em cima de um palco”, pontuou Anderson.